Pagina Inicial Notícias da câmara Presidente da câmara, vereador Fernando, fala da sua administração em última reunião do ano

Ao final da última reunião do ano e do biênio da presidência da câmara, o vereador Fernando Antônio Martins Lage, falou um pouco da experiência adquirida, da oportunidade a qual lhe foi confiada, das iniciativas da sua gestão e encerrou agradecendo a todos e desejando boa sorte a nova presidência. Abaixo a fala do Presidente na integra:

Consciente de que exerci minha função de Presidente da Câmara Municipal de Ferros, com compromisso, seriedade, transparência, tentei impor e imperar a democracia, dando a todos oportunidade, contando sempre com os nobres colegas Vereadores nas discussões e debates buscando resolver os problemas apresentados pela sociedade, chegando sempre num denominador comum. Fui incumbido ao Cargo de Presidente para o biênio 2013/2014 e fiquei honrado, sobretudo comprometido e responsável com a causa pública, estando sempre de prontidão e receptivo aos anseios da população, visando sempre o bem estar do povo ferrense, garantindo-lhes a participação no livre exercício de cidadania. Quero mencionar a modernização nas instalações do plenário, promovido na minha gestão, mas o que mais me orgulha e ter realizado a atualização da Lei Orgânica Municipal, que é a lei maior do Município, sendo essa promulgada pela Mesa Diretora do biênio 2013/2014, e que atende os princípios estabelecidos na Constituição da República e do Estado. Nela está contida às normas legais que norteia a vida de uma sociedade civilizada, a soma comum dos esforços, o bem estar social, o progresso e o desenvolvimento de um povo. Mesmo com déficit no Fundo de Participação dos Municípios (FPM), conseguimos atualizar a Lei Orgânica do Município de Ferros até a última Emenda Constitucional nº. 72 de 02 de abril de 2013, além de adequar a Constituição Estadual e demais normas superiores, em especial a Lei de Responsabilidade Fiscal. E ainda, renovamos o novo Regimento Interno em conformidade com a Lei Orgânica Municipal, e as demais normais superiores vigentes, pois o mesmo se encontrava desatualizado. Deixo a presidência desta Casa Legislativa com a sensação de dever cumprido, pois é uma tarefa árdua e complexa, tanto do ponto de vista político, administrativo e financeiro.

Dois anos depois com realidades diferentes, trabalhando dentro das possibilidades, aponto algumas iniciativas de minha Gestão.

• Atualização da Lei Orgânica Municipal;
  • Renovação do Regimento Interno da Câmara Municipal
  • Modernização do Plenário “Dr. Edésio Soares de Carvalho”, com aquisição de novos mobiliários;
  • Aquisição de novos mobiliários para a sala da Presidência “Francisco José de Chaves”.
  • Aquisição de Galeria de Ex-Presidentes e de Vereadores - Gestão 2013/2016;
  • Aquisição de Carimbo Selos Personalizados da Câmara Municipal;
  • Aquisição de aparelhos eletrônicos e de informática;
  • Liberação de internet (Wifi) gratuita na Praça da Matriz;
  • Confecção de folder para divulgação do Município e da Câmara Municipal;
  • Confecção de folder informativo e educativo sobre Zoonoses;
  • Devolução ao Executivo no total de R$ 17.000,00 (dezessete mil reais) até a presente data, podendo exceder o valor até o encerramento do mandato no dia 31/12/14.
  • Participações em várias audiências públicas e seminários sobre os empreendimentos (Mineroduto e PCH’s);
  • Realização de reunião com o Comandante Regional da Polícia Militar, visando o fortalecimento da segurança do Município de Ferros;
  • Homenagem ao Dr. Paulo Eduardo Rocha Brant, Diretor-Presidente da Cenibra, em reconhecimento aos serviços prestados ao Município de Ferros;
  • Participação em várias reuniões em busca do fortalecimento da Comarca do Município de Ferros, junto ao Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.
  • Dentre vários outros.

Deixo a função ao meu sucessor, desejando-lhe sucesso frente à Presidência da Câmara Municipal.

Agradeço a todos os Vereadores, funcionários e a população ferrense.

Abraços!