Pagina Inicial Notícias da câmara Lideranças Políticas de Ferros se reúne no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, para solucionar questões sobre a Centenária Comarca de Ferros.

Na última quinta-feira, dia 13/11/14, às 15:00 horas, uma Comissão Especial, composta pelo Sr. Carlos Castilho Lage - Prefeito do Município de Ferros, Sr. Fernando Antônio Martins Lage – Presidente da Câmara Municipal de Ferros, Srs. José Hermínio de Andrade e Tiago Dias Vieira - Vereadores do Município de Ferros, Sr. Antônio Celso – Prefeito do Município de São Sebastião do Rio Preto, Dr. Eliseu Marques de Oliveira - Vice-Presidente da OAB de Minas Gerais,  Dr. Fabiano Penido - Representante da OAB de Itabira,  Sr. Júlio Peron  - Representante do Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais - Deputado Dinis Pinheiro e do Deputado Toninho Pinheiro,  Sra. Tânia Mara  - Assessora do Deputado Neilando Pimenta  e Sr. Henrique - Representante dos Cartórios de Ferros, esteve reunida com a Juíza Lílian e o Juiz Manoel dos Reis que estavam representando o Excelentíssimo Sr. Desembargador Pedro Carlos Bitencourt Marcondes, Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, e se mostraram bastante atenciosos. A reunião foi de grande importância para o Município de Ferros, visto que foram discutidos diversos assuntos, em especial, as dificuldades enfrentadas pelo Poder Judiciário na região. O Dr. Fabiano Penido - Representante da OAB de Itabira, entregou uma síntese dos problemas enfrentados ao longo da história do Município de Ferros. Na oportunidade, falou sobre a possibilidade dos Municípios vizinhos de Dores de Guanhães, São Sebastião do Rio Preto, Santo Antônio do Rio Abaixo e Passabém se integrarem à Comarca de Ferros, visando o fortalecimento da mesma.  Os Magistrados garantiram à Comissão Especial, que apesar da referida Comarca não estar dentro dos parâmetros estabelecidos na reforma estrutural, não corre risco de ser extinta. Na ocasião, falou sobre a importância de pedir apoio aos Deputados na aprovação do Projeto, quando o mesmo retornar a Assembleia Legislativa de Minas Gerais, pois a Comarca ficará com mais municípios agregados, afastando riscos futuros de desativação.