História da Câmara

 

EDIFÍCIO PADRE LAGE

Construído originalmente como Casa de Câmara e Cadeia Pública, o edifício não possui elementos documentais que atestem a data de sua construção. Foi usado como fórum até o ano de 1977 e hoje seu espaço é dividido com a Câmara Municipal, Biblioteca Pública, Agência de transportes Saritur, IEF e Inspetoria de Educação.

O salão da Câmara Municipal de Ferros “Dr. Edésio Soares de Carvalho" foi inaugurado em 23 de setembro de 1989, sendo o prefeito Edésio Campos de Carvalho e vice-prefeito Carlos Castilho Lage. A instalação dos serviços Financeiros, Contábeis, Orçamentários e as funções Administrativas da Câmara Municipal de Ferros se deram no dia primeiro de janeiro de 2001, por meio da Resolução n° 196, de 14 de novembro de 2000, legitimando a plena autonomia dos legisladores e parlamentares municipais, buscando o exercício da vereança de forma séria e participativa, colocando-se em primeiro lugar o interesse público e o bem comum.

No ano de 1989 a edificação foi parcialmente restaurada pela Prefeitura Municipal, tendo sido alteradas as janelas, que eram de guilhotina.

Em 2006, o prédio teve sua restauração feita sobre a presidência do Vereador José Carlos Brant Magalhães, voltando a sua forma original.

Restauração do Edifício Padre Lage – Câmara Municipal Biênio 2005/2006

Edifício Padre Lage – Câmara Municipal após restauração

 

 

Top