Pagina Inicial A Câmara História da Câmara
História da Câmara

EDIFÍCIO PADRE LAGE

Construído originalmente como Casa de Câmara e cadeia pública, o edifício não possui elementos documentais que atestem a data de sua construção. Foi usado como fórum até o ano de 1977 e hoje seu espaço é dividido com a Câmara Municipal, Biblioteca Pública, Agência de transportes Saritur, SIAT, IMA e Associação Comercial.

O salão da Câmara Municipal de Ferros " Dr. Edésio Soares de Carvalho" foi inaugurado em 23 de setembro de 1989, sendo o Prefeito o Sr. Edésio Campos de Carvalho e vice-prefeito Carlos Castilho Lage.

A instalação dos serviços Financeiros, Contábeis, Orçamentários e as funções Administrativas da Câmara Municipal de Ferros se deu no dia primeiro de Janeiro de 2001, através da Resolução n° 196 de 14 de novembro de 2000, legitimando a plena autonomia dos legisladores e parlamentares municipais, buscando o exercício da vereança de forma séria e participativa, colocando-se em primeiro lugar o interesse público e o bem comum.

No ano de 1989 foi parcialmente restaurado pela Prefeitura Municipal tendo sido alteradas as janelas, que eram de guilhotina.

Recentemente teve sua restauração feita pela Câmara Municipal voltando a sua forma original.

articles

Restauração do Edifício Padre Lage – Câmara Municipal Biênio 2005/2006